Lei reconhece e inclui ‘Dia da Visibilidade Bissexual’ no calendário oficial em Natal

Uma lei publicada no Diário Oficial de Natal, nesta segunda-feira (14/03), criou o dia municipal da visibilidade bissexual na capital potiguar. O texto tinha sido aprovado pela Câmara de Natal ainda em 2021 e foi proposto pela vereadora Brisa Bracchi (PT).

É com muita alegria que recebemos a publicação dessa lei. Ela tem o objetivo de ressaltar que nós, bissexuais, não somos pessoas indecisas. A luta que estamos trazendo é que toda diversidade deve ser respeitada e que a gente deve celebrar nossas formas de existir e amar”, comemorou Brisa. De acordo com o texto sancionado pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB), a data será comemorada anualmente no dia no dia 23 de setembro. Ainda de acordo com a lei, na data, “poderão ser promovidas atividades, eventos e publicidades com o intuito de conscientizar sobre a importância da luta social da população bissexual por direitos e visibilidade“.

Coincidentemente, a promulgação ocorreu no mesmo dia que completa quatro anos da morte de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, que, assim como Brisa, não escondia sua bissexualidade no parlamento e sempre lutou por mais visibilidade para esta parcela da população. “A Lei ganha um caráter especial nesse dia em que recordamos e cobramos justiça pela morte de Marielle Franco, porque entendemos que essa iniciativa é também semente. São as sementes de Marielle que continuam a florescer mesmo diante das injustiças e opressões”, reflete.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!