Neonazistas ameaçam centro de cidadania LGBTQIA+ de Natal; polícia civil apura caso

Centro Municipal de Cidadania LGBT de Natal (RN), equipamento público que atua no atendimento e promoção de direitos voltados à população LGBTQIA+, recebeu ameaças de um grupo neonazista. A denúncia foi revelada com pelo site Agência Saiba Mais e confirmada, por meio de nota, pela secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas)

As ameaças foram feitas em fevereiro. À Fórum, a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) informou que o centro recebeu essas ameaças através de fotos, áudios e mensagens com “conteúdo neonazista no WhatsApp“. De acordo com a publicação, o próprio autor da mensagem teria se identificado como membro de um grupo neonazi. Por conta dessas ameaças, a direção do local solicitou patrulhamento do local à Guarda Municipal de Natal, que acatou o pedido nesta quinta-feira (03/03) e vai realizar rondas na região 24 horas por dia. 

O Centro de Cidadania LGBT registrou boletim de ocorrência e o caso já está sob investigação da Polícia Civil. O inquérito foi aberto pela 5ª Delegacia de Polícia de Natal, que apura denúncias de ameaças de morte e homofobia. Além disso, Natália Bonavides informou que vai acionar o Ministério Público para que os autores das ameaças sejam identificados e punidos. 

Em nota, o próprio Centro Municipal de Cidadania LGBT informou “as secretarias responsáveis pelo órgão tomaram as devidas providências administrativas e policiais para garantir a integridade dos profissionais e dos usuários do equipamento. O assunto agora está sob investigação”

VEJA +NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!