Internauta alerta usuários sobre o significado do emoji de escorpião em aplicativos de pegação

Dono do perfil @itspaulosilva no Twitter, o internauta Paulo chocou seguidores ao compartilhar o significado por trás do emoji de escorpião em alguns perfis em aplicativos de pegação gay. Segundo ele, o símbolo é usado por “carimbadores“, grupo conhecido por transmitir o vírus HIV intencionalmente.

Eu tô chocado demais depois de descobrir o que é escorpião no Grindr“, escreveu Paulo. “Só quero deixar claro para quem também não sabia que existe toda uma linguagem na internet desses apps de pegacao, muitos relacionados a drogas, inclusive, se vocês não conhecem, se informem“, alertou ele. A informação pegou seguidores de surpresa, que não sabiam o significado do emoji. Alguns chegaram a criar listas ressaltando o significado de parte símbolos, usados, inclusive, para indicar quando o perfil é usuário de alguma droga ilícita.

https://twitter.com/itspaulosilva/status/1499536437359878146

É importante ressaltar que, conforme já decidido pelo STF e pelo STJ, a transmissão intencional do vírus HIV configura o crime de lesão corporal gravíssima, como previsto no ART. 129, § 2º, inciso II, do Código Penal. Se o agente não sabe, nem tinha como saber, que possui a doença e a transmite, não poderá ser responsabilizado criminalmente. Para que uma conduta seja punida, é necessária a demonstração de que foi praticada com dolo ou culpa. Não havendo dolo ou culpa, não há responsabilização penal.

Confira a lista

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!