Casal gay denuncia ataque homofóbico em festa de Carnaval no interior de São Paulo: “Não vamos deixar assim”

Um casal gay registrou boletim de ocorrência alegando que foi alvo de agressões em uma festa de carnaval de um clube, em Bauru (SP). O caso ocorreu neste sábado (26/02), quando as vítimas foram abordadas por um homem que teria se incomodado após um pedido por uma cadeira.

O publicitário Rubens Manoel Herrera Neto, de 25 anos, e o marido, Carlos Volpe, de 27, estavam na festa de um clube local quando se dirigiram à lanchonete do espaço. Ao G1, Rubens contou que se dirigiu até outra mesa ao lado para pedir uma cadeira. Neste momento, o autor das agressões teria se levantado e proferido diversos xingamentos homofóbicos contra o casal. Dentre as falas, o agressor os xingou de “viadinho” e “dois baitolas”. Além disso, o rapaz também teria executado chutes e tapas contra o casal, mesmo com seguranças tentando contê-lo.

Chorei muito. Na hora não soube como reagir. Foi muito difícil contar para minha filha. Ela aguardou a gente chegar da festa com a babá, era por volta das 23h. Foi a maior dor que já senti na vida. Eu precisei falar para minha filha que o pai dela havia apanhado na rua simplesmente por ser quem é. Ela ficou desacreditada”, lamenta Rubens. Segundo ele, testemunhas e familiares do agressor não impediram o ataque.

Todas as pessoas que estavam próximas falavam ‘coitado, ele estava bêbado’. Pois eu olhei no olho da familiar do agressor e falei ‘você está sendo conivente com um crime’. Ninguém ajudou a gente, ninguém sente essa dor e eles fingem que não enxergam”, lembra Carlos. O casal foi a um hospital particular para tratar os ferimentos e, na sequência, procuraram uma delegacia para registrar boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria. “Não vamos deixar assim. Amanhã, ele bate em outros”, finaliza o casal.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!