Time de Belém, Diva’s Futebol Gay busca apoio para disputar a 1ª Copa Arco-íris: “Precisamos de patrocínio”

Com 12 anos de existência e tendo participado de diversas competições dentro e fora do Pará, o Diva’s Futebol Gay, time de Belém, busca apoio para disputar a 1ª Copa Arco-íris. Sem ajuda de órgão público ou empresa privada, o time conta com apoio de outras pessoas para conseguir participar das competições.

Somos uma equipe amadora de futebol gay que luta diariamente para conquistar reconhecimento no esporte, uma vez que a categoria é desvalorizada pela grande massa da sociedade e rotineiramente sofre preconceito de uma população tradicionalista e sexista“, conta atleta Whewerson Saori, integrante do Diva’s, ao Globo Esporte. “Durante esses doze anos, somos agradecidos por ter conquistado um público que nos apoia e prestigia em nossos jogos, ainda que seja minoria”, comenta.

Desde a fundação do time, em 2000, o Diva’s já rodou vários municípios do estado como Acará, Augusto Corrêa, Abaetetuba e Viseu. Em 2017, a equipe teve a oportunidade de representar o Pará no 1ª Desafio de Futebol Gay do Nordeste, realizado na cidade de Santa Helena, no Maranhão. O time saiu como o campeão da competição! “Nós estamos precisando de apoio financeiro ou patrocínio para arcar com custos de transporte, alimentação, uniforme e outros. Ainda que o evento seja em Marituba, não temos nenhum recurso financeiro“, ressaltou Whewerson.

Marcada para acontecer no dia 19 de março, na cidade de Marituba, Pará, a 1ª edição da Copa Arco-Íris une o esporte protagonizado pela comunidade LGBTQIA+ com a participação confirmada de 20 times de futebol. Quem estiver interessado em apoiar o Diva’s Futebol Gay, pode entrar em contato com Whewerson pelo número (91) 98507-7511.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!