ONG LGBTQIA+ Impulse Rio promove ação de prevenção ao HIV e ISTs em Ipanema neste fim de semana

A ONG LGBTQIA+ internacional, Impulse, realiza nesta semana um encontro entre as filiais da América Latina para definir metas e estratégias de abordagem ao HIV. Serão analisados resultados das ações praticadas e haverá uma troca de experiência entre os participantes. Esse encontro irá definir as diretrizes e irá avaliar o cenário das políticas e ações de combate ao vírus da AIDS praticadas pela ONG.

O encontro será entre os membros da ONG e terminará no sábado (19/03) com um grande evento na Praia de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. A Impulse Rio, fará ações a fim de promover informação e conscientização sobre o vírus do HIV e das doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, irá distribuir preservativos e realizar dinâmicas. Será divulgado métodos de prevenção e incentivo à testagem rápida. O evento será no anexo à Barraca 62 (Barraca Hula-Hula), na Praia de Ipanema, neste sábado (19), das 14h às 18h. Terá DJ e muitas atividades. A entrada é franca.

Nós estamos muito felizes com essa ação, ela está marcando a nossa retomada das ações externas que estavam suspensas desde o início da pandemia é uma das características mais fortes da  Impulse Rio é o dinamismo com que abordamos o HIV. Claro que o assunto precisa ser tratado com respeito e seriedade, mas precisamos trazermos o assunto para ser falado em locais de convívio social como a praia, desmistificar o assunto“, disse Dantas Júnior, gerente de Marketing e Eventos da Impulse Rio. “Além disso, hoje nós temos aqui representantes de todas as Impulses da América Latina, dos EUA e da AHF que é referência mundial no combate ao HIV”.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!