Alerj promove noite de homenagens a artistas e profissionais LGBTQIA+ cariocas nesta quarta

Artistas e profissionais que promovem os direitos de cidadania e a cultura LGBTQIA+ no Rio de Janeiro serão homenageados, nesta quarta-feira (06/04), em solenidade de entrega da Medalha Tiradentes e o Prêmio Cidadania, Direito e Respeito à Diversidade da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Numa noite festiva e colorida, ao som de boa música, a solenidade é dedicada em memória à Jane Di Castro, cantora e atriz trans que idealizou a premiação com o presidente do Grupo Arco-Íris, Cláudio Nascimento. A solenidade é uma iniciativa do presidente da Comissão de Combater às Discriminações da Alerj, deputado Carlos Minc (PSB). A Medalha Tiradentes será concedida ao estilista e cenógrafo Almir França.

Já o Prêmio Cidadania, Direito e Respeito à Diversidade será concedido para um time cult e libertário: Cantora Elza Ribeiro, jornalista Erick Rianelli, atriz Leandra Leal, cantora Leila Maria, artista Lorna Washington, ator Luís Lobianco, jornalista Dj Thiago Araújo, jornalista Pedro Figueiredo e artista Valeria Fernandez Gonzalez.

Estamos muito contentes em homenagear artistas e profissionais que promovem a cidadania e a cultura LGBTI+ no Rio de Janeiro. A minha amiga, cantora, atriz Jane Di Castro, primeira mulher trans a executar o Hino Nacional, propôs essa premiação junto com o meu amigo e parceiro de lutas, o presidente do Grupo Arco-Íris, Cláudio Nascimento”, diz Minc.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!