Eleito Mister International USA, David Barta revela ser pansexual em reality show da MTV: “Mais feliz e livre”

David Barta, conhecido por ser o Mister USA, se assumiu pansexual durante o episódio de estreia da quinta temporada do reality show “MTV´s Ex On The Beach” (De Férias com o Ex aqui no Brasil), o que foi uma agradável surpresa para alguns telespectadores.

“Acho que estou aqui para me conhecer melhor e também me aceitar melhor”, disse Barta durante o episódio, “Uma coisa que tem se passado comigo, atrás das portas fechadas, no ano passado, foi relacionado a minha sexualidade”, continuou. “Ficar com ‘caras’ é algo novo para mim. Eu já estive interessado em homens por anos, mas eu não conseguia ser honesto comigo mesmo.” Mais tarde, Barta usou o Twitter para falar sobre sua “saída do armário“. Segundo ele, falar abertamente sobre o assunto na TV foi a coisa mais difícil que ele já fez na vida. “Sair do armário como pansexual na TV foi a coisa mais difícil que eu já fiz, mas me sinto mais feliz e livre do que nunca.”

Já no Instagram, ele explicou com mais detalhes sobre sua sexualidade. “Pansexual: relacionado a, ou caracterizado pela atração sexual ou romântica que não está limitado a pessoas de um gênero ou orientação sexual em particular (…) Minha sexualidade não me define, mas é uma parte de quem eu sou. Nos últimos dois anos, eu cheguei a conclusão de que não sou hétero”. “Chame de Pansexual, chame de Bissexual, ou chame de Sexualidade Fluida (minha preferência) ou todos os anteriores. Além desses rótulos, eu sou apenas David. Sou exatamente a mesma pessoa, apenas um pouco mais honesto e aberto para o que a vida me colocou”, continuou ele.

“Vocês podem imaginar o choque que foi ‘sair do armário’ para minha família em setembro de 2021. Eu nunca compartilhei meus sentimentos sobre sexualidade até então. Os três meses posteriores foram os mais difíceis que nós passamos. Com o tempo, minha família religiosa passou a me entender e agora nos amamos mais do que nunca”, concluiu Barta.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!