Ato em Belo Horizonte irá homenagear ativista e policial trans Paulo Vaz, morto há um mês

Amigos do ativista e policial trans Paulo Vaz, também conhecido como Popó Vaz, irão realizar um ato em homenagem a sua memória. O evento será realizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG), no próximo domingo (10/04), a partir das 16h. As informações sobre a homenagem foram compartilhadas pelo Instagram do canal ‘Põe na Roda‘.

Ato em homenagem a Paulo Vaz organizado por amigos dele de BH. Divulgando a todos que puderem e quiserem ir celebrar uma vida que merece ser sempre lembrada. Domingo 10/04 – 16H – Praça da Liberdade – Belo Horizonte“, dizia o texto na publicação, feita pelo também influencer Pedro HMC, que era marido de Popó. “Amado, amigo, companheiro de lutas, de sorrisos… saudade! Foi um homem trans pioneiro no ativismo pelos direitos humanos de pessoas trans em Belo Horizonte e em todo o Brasil. Popó Vaz, presente! Hoje e sempre”, ainda dizia a publicação.

Um dia para homenagear e celebrar a história dele. Um dia para abraçar e ficar juntos. Um dia para lembrar e dizer: ‘vidas trans importam’. Quem puder, ajude divulgando para amigos e trazendo velas e materiais como cartolina, canetas coloridas, entre outros. A ideia é escrever cartazes juntos na praça”, concluiu. Paulo Vaz morreu no dia 14 de março, aos 36 anos. A sua morte ressaltou a importância do combate à transfobia e o debate sobre saúde mental em vista dos altos números de suicídio entre pessoas trans.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!