Ex-cantora gospel, Jotta A se declara mulher trans: “Recomeçar não é fácil, mas estou feliz”

Ex-cantora gospel, Jotta A anunciou nesta segunda-feira (11/04) que está em processo de transição. Em um publicação no Instagram, a artista de 24 anos contou que já está iniciando um processo na justiça para alterar o seu nome no registro de nascimento.

O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição que nasci em Guajará-mirim – Rondônia , fica ainda mais difícil (na perspetiva de quem mora no sudeste do país)”, escreveu Jotta, em um post no Instagram. Ainda no texto, ela explica que optou por manter o mesmo nome artístico. “Demorei muito tempo escolhendo meu nome, foram vários rascunhos… alguns deles sugeridos por melhores amigos. Confesso que já usei alguns crushs como cobaia para provar a fonética kk… E cheguei à conclusão de que deveria manter ‘Jotta’ (apesar de nunca ter sido meu nome de registro, só artístico)”, escreveu.

Meu segundo nome , vou compartilhar logo mais , mas pressuponho que ele simbolize a sutileza como me sinto e me vejo. Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivendo todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa“, concluiu ela.

Jotta conheceu a fama bem cedo. Aos 6 anos, gravou o primeiro disco, e aos 12 ficou conhecida em todo o país depois de participar de um programa de calouros “Jovens Talentos”, do Programa Raul Gil, no SBT. Já em 2014, com seu terceiro álbum, “Geração de Jesus“, ela foi indicado ao Grammy Latino, concorrendo “Melhor álbum de música cristã em língua portuguesa.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!