Médicos removem peso de academia de 2kg do ânus de homem em Manaus

Um homem de 54 anos precisou de atendimento médico para retirar um haltere, peso de academia de 2kg, de dentro do ânus em Manaus, no Amazonas. O caso inusitado se tornou um artigo científico e foi publicado dia 6 de abril na revista científica International Journal of Surgery Case Reports.

Segundo o estudo, o homem, cuja identidade não foi revelada, chegou ao hospital com queixa de dor abdominal, náuseas, vômitos e dificuldade de evacuação. Os médicos decidiram pedir exames de radiografia da região abdominal e foram surpreendidos com a presença “de um corpo estranho em forma de haltere de exercício”, diz o artigo. Não havia sinais de perfuração no corpo dele. O paciente foi levado para o centro cirúrgico e, anestesiado, teve o objeto retirado de seu corpo manualmente, sem o auxílio de instrumentos como pinças. Ele ficou hospitalizado por mais três dias, mas não apresentou complicações e foi liberado.

Ainda, de acordo com o estudo, casos semelhantes são “uma predominância do sexo masculino“, onde se destacam “homens brancos entre 20 e 40 anos, tendo as práticas de gratificação sexual como a maior motivação“, diz texto.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!