Elenco de “Stranger Things” comenta sexualidade de Will: “Não precisamos rotular as coisas”

“Stranger Things” já indicou algumas vezes que Will Byers é gay e o próprio produtor já alimentou essa teoria. Agora, Noah Schnapp, que vive o personagem, e Millie Bobby Brown, a Eleven, comentaram sobre a sexualidade do garoto.

Em entrevista à Variety, Noah defendeu a forma que a série está conduzindo o seu personagem. “Sinto que eles nunca abordam isso ou descaradamente como Will é”, disse o ator. “Acho que essa é a beleza disso, que depende apenas da interpretação do público, se Will se recusa a crescer e cresce mais devagar do que seus amigos, ou se ele é realmente gay”.

Brown, reforçou que a sexualidade do personagem fique dúbia. “Posso apenas dizer que é 2022 e não precisamos rotular as coisas”, acrescentou ela. “Eu acho que o que é realmente legal no personagem de Will é que ele é apenas um ser humano passando por seus próprios demônios e problemas pessoais. Tantas crianças por aí não sabem, e tudo bem. Tudo bem não saber. Está tudo bem não rotular as coisas”.

O produtor executivo Shawn Levy, porém, alimentou o burburinho. Para ele, se as pessoas perceberam algo no personagem, era para ser percebido mesmo. “Há intenção e estratégia claras e um planejamento real dado a cada personagem. Então, se você saiu do Volume 1 percebendo aquelas migalhas de enredo e personagem, provavelmente não foi por acaso”, falou ao site Entertainment Weekly.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!