“Falas feitas com a intenção de machucar”, desabafa Linn da Quebrada sobre ataque transfóbico de Nego Di

Linn da Quebrada se pronunciou no Twitter, nessa segunda-feira (02/05), sobre os ataques transfóbicos que recebeu por parte do “humoristaNego Di, que a chamou de “traveco machorra” durante um show de stand-up. Sem citar Nego diretamente, Lina também publicou um texto em seu Instagram sobre os perigos de nos posicionarmos e termos opinião sobre tudo, sobre sua passagem pelo “Big Brother Brasil 22” e como ataques transfóbicos recentes sofridos por ela a machucam. 

No Twitter, Linn respondeu uma seguidora que pontuou que o humorista não teve a intenção de fazer uma piada na ocasião, mas sim, de atacar a artista. “O que mais me deixa puta é que tudo isso que ele está fazendo parece meticulosamente pensado pra deslegitimar tudo que temos construído há tanto tempo. Para nos distanciar ainda mais da nossa humanidade. Não é sobre o jogo do ‘BBB’, é sobre o jogo que eles fazem aqui fora também“, escreveu ela. Em resposta a outro comentário, que dizia que Nego Di era “sem noção“, a cantora disse: “Ele tem noção sim. Ele tem mta noção do que ele ta fazendo. Ele sabia e sabe exatamente o que quer exaltar“.

O riso que essa situação revela me parece uma atitude desesperada de tentar coagir manifestações potencialmente perigosas ao grupo que ele pertence. Um riso que persegue, que tenta corrigir, que quer diminuir para criar a ilusão de que eles são maiores e mais fortes“, concluiu Linn. Mais tarde, pelo Instagram, ela fez um desabafo e uma análise do que vem acontecendo desde a sua saída do reality e da fala criminosa de Nego Di.Estou muito feliz, recebendo muito amor, me sentindo amada. Estou conseguindo desfrutar de uma alegria, de um carinho que eu nem sequer ousei imaginar um dia. Isso está se realizando de uma forma gigantesca para mim, está sendo a realização de um sonho que eu nem sequer cheguei a sonhar“, celebrou.

Fui irresponsável e desmedida algumas vezes, mas nunca fiz nada para ferir intencionalmente ninguém. Porque eu sei que isso dói. Eu já senti isso antes. Mas tem coisas que devem ser responsabilizadas, porque são falas feitas com a intenção de machucar e tirar de mim e de nós algo que estamos balizando agora: nossa humanidade. E isso é inegociável”, escreveu a cantora, sem citar o nome do ex-BBB.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!