The Sims 4 ganha atualização com pronomes personalizáveis, permitindo a inclusão de não binários

Electronic Arts (EA) e a Maxis lançaram nesta terça-feira (24/05) uma nova atualização para The Sims 4, a qual adiciona pronomes personalizáveis ao game, permitindo a inclusão de não binários. A equipe de desenvolvimento do Sims trabalhou em parceria com a GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) para compreender como utilizar essa atualização e o impacto disso na comunidade LGBTQIAP+ que gosta do jogo.

O produtor John Faciane contou ao PinkNews que a equipe de desenvolvimento estava ansiosa para atender a “essa área de diversidade de gênero e representação LGBTQIA+”. “Essa primeira interação está focada principalmente nos pronomes customizáveis, e saber como isso funcionaria dentro da língua inglesa foi um pouco complexo”, disse Faciane. “Então, por mais que este tenha sido um passo na direção certa, temos total conhecimento que podemos fazer mais no futuro”, completou.

O recurso foi detalhado em uma publicação no site oficial de The Sims. Neste primeiro momento, o recurso está disponível apenas na língua inglesa, mas a desenvolvedora pretende oferecer suporte a mais idiomas no futuro. Por lá, para escolher o pronome usado por seu Sim, basta acessar o criador de personagens do game e selecionar a opção “Hello, my name and pronouns are…”. Então, é possível escolher entre os pronomes They/Them (Eles/Deles), She/Her (Ela/Dela), He/Him (Ele/Dele) ou Custom (Personalizado).

A inclusão tem sido um valor central em The Sims por mais de 22 anos e a equipe acredita que a diversidade impulsiona sua inovação e a comunidade”, diz um comunicado enviado à imprensa sobre a ferramenta. “Era importante para a equipe de desenvolvimento de The Sims acertar o recurso de pronomes, e eles trabalharam em estreita colaboração com o projeto It Gets Better e a GLAAD para entender melhor o uso e o impacto dos pronomes e como as representações binárias de gênero estão presentes em The Sims 4.”

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!