Turista pernambucano tem mal súbito e morre afogado no festival gay San Island, em Jericoacoara

Um turista de Pernambuco morreu enquanto tomava banho no mar em Jericoacoara, litoral oeste do Ceará, na manhã este domingo (01/05). Rafael Antônio de Oliveira, de 30 anos, tinha viajado para participar do festival gay San Island Weekend, que aconteceu de 29 de abril a 01 de maio.

Rafael foi retirado do mar por banhistas e uma médica que estava a passeio no local prestou os primeiros socorros, mas ele não resistiu. A profissional relatou aos bombeiros que foram acionados que há suspeita que o empresário tenha sofrido um mal súbito seguido de afogamento. No entanto, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou, em nota, que um laudo pericial ainda vai ser emitido informando as circunstâncias da morte. O caso é tratado como “possível afogamento” e está sendo apurado pela Delegacia Municipal de Jericoacoara.

Além de prestigiar o evento, Rafael estava na cidade para comprar mercadorias para o seu empreendimento no Recife. Segundo amigos, a família sairia da capital pernambucana para Fortaleza na noite do domingo para tomar as providências para o enterro. “Ele era muito alegre, aquela pessoa que todo mundo gosta, que brinca com todo mundo e sempre está sorrindo para tudo. Todos os amigos não param de postar homenagens e desde ontem sentimos o dia cinza, porque era tanta alegria em um ser humano, que é muito doloroso acreditar”, afirma Cibele Nascimento, amiga de Rafael, ao G1.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!