Após facadas, jornalista Gabriel Luiz posta foto em recuperação no hospital: “Agora, eu escolho viver muito”
Neste domingo (01/05), o jornalista Gabriel Luiz, editor e repórter da TV Globo em Brasília, publicou pela primeira vez uma foto no feed do Instagram desde que foi esfaqueado próximo de casa, na capital do Distrito Federal, no último dia 1 de maio. Gabriel, que levou 10 facadas, passou por cirurgias e ficou na UTI, se recupera agora no quarto do hospital, mas sem previsão de alta.
Ainda em recuperação, ele foi autorizado pela equipe médica a fazer um passeio pelo jardim do hospital Brasília, que fica no Lago Sul, e postou uma foto vestindo uma roupa do Batman. “Olha, eu devo ter uma proteção gigante lá de cima por sair dessa vitorioso e sem sequela nenhuma. Não tem outra explicação. Só me cabe agradecer e me agarrar a essa nova chance que Deus me deu, com a expectativa de ter alta nos próximos dias“, escreveu o jornalista na legenda da foto. “Se estou aqui hoje também é porque meu destino colocou pessoas de luz perto de mim: os vizinhos que me socorreram, os bombeiros que chegaram em minutos, e principalmente as equipes do Base e do Hospital Brasília, que me atenderam com precisão, experiência e sabedoria. Devo tudo a esses profissionais“, agradeceu ele.
Gabriel continua o texto agradecendo pelo carinho de todos e que vem renovando suas forças dia após dia. “Perto de mim, minha família, meus amigos e meus parceiros de trabalho vêm renovando minha força de vontade dia após dia. E eu tenho recebido tanta mensagem de carinho, tantas orações! Tenham certeza que todas fizeram a diferença. Todas. Por isso, quero agradecer por cada uma delas. Obrigado a quem pensou no meu bem“, disse ele. “Sou jornalista, né? E a primeira coisa que um jornalista faz é questionar os “porquês”. Por que isso comigo? Por que tanta crueldade? São perguntas que passaram antes pela minha cabeça. Mas o melhor é não perder um milésimo a mais de tempo com o que já foi. A pergunta que prefiro me fazer é: “E agora?”, questiona.
“E agora, eu escolho viver muito. Com ainda mais amor, ainda mais energia e paz, cercado de pessoas que me querem bem. É uma vida que se abre, com um universo de possibilidades e de esperança pela frente. Quero devorar meus apetites. Tenho sede de oxigênio“, concluiu ele.