Astrólogo é indiciado por extorquir jornalista da CNN que caiu do 3º andar de um prédio no DF
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou o astrólogo Diego Ramos de Carvalho, de 35 anos, por extorsão após a queda de um jornalista da CNN que caiu do 3º andar de um prédio na Asa Norte, em 23 de maio. Investigadores concluíram que o astrólogo, conhecido por ter um canal no YouTube onde faz previsões e dá dicas baseadas em mapas astrais, teria tentado extorquir o rapaz.
Segundo informações do portal Metrópoles, como não houve flagrante, o suspeito responderá em liberdade. Eles teriam se conhecido através de aplicativos de relacionamentos gays e o jornalista foi ameaçado a pagar R$ 500 após ter relação sexual com Diego. Ainda de acordo com a investigação, o jornalista teria confirmado que Diego não cobraria pela relação sexual, pois não era garoto de programa.
De acordo com a investigação, o jornalista se assustou ao ver que a porta do imóvel estava trancada e tentou descer pela varanda do terceiro andar para a sacada do segundo andar. Porém, ele se desequilibrou e caiu. O jornalista sofreu fraturas na bacia e membros inferiores e foi submetido a cirurgias para colocar pinos de titânio. Um possível surto ou tentativa de suicídio foram completamente descartados pela PCDF.
O astrólogo foi indiciado por extorsão qualificada, devido à lesão corporal grave que o repórter sofreu em decorrência da queda. Caso seja julgado e condenado, o suspeito pode cumprir uma pena que varia de 16 a 24 anos de prisão.