A apresentadora do telejornal disse que falou sobre o assunto abertamente há 14 anos

Apresentadora do GloboNews, Leilane Neubarth fala sobre ser bissexual: “Um ato político”

Leilane Neubarth é uma das grandes jornalistas da Globo que já declarou a sua orientação sexual abertamente. A comunicadora falou sobre o assunto e relembrou sua decisão ao assumir publicamente sua orientação, há 14 anos.

“Como jornalista bissexual, é muito importante poder emprestar minha credibilidade, de mais de 40 anos informando os brasileiros, para levar ao país a realidade da nossa comunidade”, afirmou Leilane para o jornal O Globo.

A jornalista falou ainda sobre como se assumir publicamente afetou sua carreira e o público: “Quando assumi a minha sexualidade há mais de 14 anos, quis ser honesta comigo, com a minha família e com os amigos próximos. Isso aconteceu de forma natural. Mas, pelo fato de eu ser uma pessoa pública, assumir minha sexualidade foi muito importante para a comunidade e para as pessoas que me acompanham”.

“É um ato político uma pessoa que trabalha com fato e credibilidade assumir a sua verdade. Não é uma questão de coragem. Eu não saberia viver uma mentira”, conclui a jornalista que apresenta o Conexão GloboNews.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!