Líderes de torcida LGBTQIAPN+ param a Av. Paulista com flash mob da pátria na Parada de SP

28ª Parada do Orgulho LGBT+ reuniu milhares de pessoas pela Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (02/06). Desde cedo, a diversidade brilhou através das diversas fantasias e cartazes, enquanto famílias e grupos de amigos compartilhavam momentos de alegria e confraternização. Um dos destaques ficou para o grupo de líderes de torcida LGBTQIAPN+ As Cheers.

Formado por Guilherme Leal, Hiago Trindade, Turbo Almeida, Will Rodrigues, Henrique Marinho, Renan Gomes, Guilherme Almendra, Richard Jesue, Felipe Vieira, Welton Barbosa, Igor Fernandes e Felipe Silva, o grupo de 12 integrantes parou a Av. Paulista e viralizou nas redes sociais ao surgir performando com uniformes típico de líderes de torcida nas cores da bandeira do Brasil.

Mas porque as cores verde e amarelo estiveram forte na Parada? Nesta edição, o evento buscou ressignificar a bandeira do Brasil, e principalmente a amarelinha usada pela Seleção, que ficou associada ao bolsonarismo nos últimos anos. Além das sete cores do arco-íris, o público atendeu ao pedido da organização, e vestiu as cores em diferentes looks. 

Não faltaram comentários elogiando o grupo. “Agora a extrema direita não usa mais nossas cores e bandeira. Amém”, comentou um na publicação do vídeo. “Madonna exorcizou a bandeira”, disse outro, “Grande dia! Vini Jr. campeão, Neymar passando raiva e as gays levantando a bandeira do Brasil!”, brincou um terceiro. “As gays fazem tudo neste país, até salvar a nossa bandeira da lama”, escreveu outro.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!