“LGBTs construirão a democracia brasileira”, diz Erika Hilton em discurso potente na Parada de SP

A deputada federal Erika Hilton foi uma das vozes a discursar durante a abertura da 28ª edição da Parada do Orgulho LGBT+, que acontece neste domingo (02/06) em plena Avenida Paulista, em São Paulo. Ícone da comunidade com seus posicionamentos contundentes e relevantes, Hilton mandou um recado “essa gente cafona, feia, nefasta” e afirmou que “as LGTBs vão construir a democracia brasileira”.

“Não abriremos mão da nossa humanidade. Marcharemos nesta tarde retomando a bandeira brasileira nas nossas mãos”, disse a parlamentar. “Nós estamos hoje aqui, em mais um ano, da maior parada do mundo, dizendo e mandando um recado para essa gente cafona, feia, nefasta: as LGBTs construirão a democracia brasileira”, continuou Erik, sendo ovacionada pelo público presente.

A deputada fez ainda uma convocatória para as eleições que acontecem este ano ainda. “Não deixem de ir às urnas. Não deixem de votar. Não deixem de eleger políticos que representam vocês e os seus direitos”, disse ela. Erika lembrou que “temos motivos pra vestirmos essas cores com orgulho: somos a maior Parada do mundo, repleta de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, pessoas não-binárias e intersexuais, em um país que é Terra Indígena e com a maior população negra fora da África”.

“E hoje lutamos pelos nossos direitos, e festejamos nossas conquistas e a nossa vida. Rememoramos nossa trajetória histórica e nos fortalecemos para as batalhas que virão pra que o país seja nosso não apenas na camisa, mas também nas ruas, nas avenidas, nos espaços de decisão e na política.”

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!