O ator está estrelando o monólogo ‘Pequeno Monstro’, no Teatro Poeira, em Botafogo

Silvero Pereira traz estupro na infância à tona: “Que se sintam encorajadas para falar”

Silvero Pereira está estrelando o monólogo ‘Pequeno Monstro’, no Teatro Poeira, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Na peça, o ator abre o seu íntimo e fala sobre um episódio de estupro que sofreu na infância. De acordo com o ator, durante muito tempo, ele enxergava o abuso, acontecido quando tinha 7 anos de idade, como uma “experiência de vergonha”.

Antes de me expor para o mundo, fui abrindo esse assunto, aos poucos, para mim mesmo. Foi quando me olhei no espelho e tive coragem de assumir quem eu era de verdade“, declarou ele, em entrevista ao jornal O Globo. “O teatro sempre foi minha grande terapia. É onde consigo expurgar essas coisas. Mas, ao levar isso para o palco, essas questões precisam estar resolvidas“, continuou Silvero.

Na peça, ele fala sobre como a ferida pessoal, é uma construção social e coletiva, desencadeando uma realidade hostil enfrentada por diversas crianças LGBTQIAPN+. “O teatro sempre foi minha grande terapia. É onde consigo expurgar essas coisas. Mas, ao levar isso para o palco, essas questões precisam estar resolvidas. Esta não é uma peça de militância ou manifesto. O que quero é fazer arte! Então, primeiro, resolvo meus traumas. Depois, penso em como construir tecnicamente uma dramaturgia para conduzir esse assunto. É um processo… Fui me preparando para ter coragem de falar. Se fosse abrir agora todos esses buracos com as minhas questões, talvez não tivesse condições de chegar até aqui”, ressaltou.

“Meu grande objetivo é dizer: estamos todos envolvidos nessas violências. Temos que encarar esse problema. Quando falo abertamente sobre minha ferida (ele cita o abuso sexual que sofreu), quero que outras pessoas se sintam encorajadas para falar. Ou pelo menos que alguém que esteja passando por isso agora não precise enfrentar essa dor sozinho”, finalizou.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!