Lendários Esporte Clube, equipe poliesportiva 100% LGBTQIA+, comemora patrocínio de bar-balada carioca

Equipe poliesportiva 100% LGBTQIA+ de vôlei e handball, os cariocas do Lendários Esporte Clube estão em festa! Formado em 2017 de forma independente, o time, que tem como objetivo apoiar a inclusão, promover a diversidade e incentivar a prática esportiva, acaba de conquistar um novo patrocinador: o bar-balada Pink Flamingo.

Enquanto times esportivos profissionais renomados recebem altas cifras de patrocinadores, clubes formados por pessoas LGBTQIA+ sofrem por não serem reconhecidos. “Os custos são os mais variados: aluguel de quadra, salário de técnico, inscrição, transporte e estadia para campeonatos fora do Rio. A conta simplesmente não fecha“, conta Marcelo Nunes, coordenador de vôlei do Lendários. É graças a estabelecimentos comerciais como o Pink, que ajudam a promover a diversidade, que o time pode contar com apoio. “Vejo como fundamental o apoio de marcas a iniciativas como o Lendários, pois desta forma elas estão não apenas viabilizando projetos de inclusão, mas também deixando claro para o seu público que são empresas responsáveis socialmente e quais são os seus valores por meio de suas práticas, e não apenas palavras“, opina ele.

Com o apoio do bar-balada carioca, localizado em Copacabana, na zona sul do Rio, o time agora consegue cobrir seus custos fixos com os treinos semanais das equipes de vôlei e de handebol. “Este auxílio possibilitará que a gente tire da gaveta projetos antigos que tínhamos vontade de implementar, mas que não tínhamos o ‘aqué’. Apenas para citar dois deles, e já aproveitando a oportunidade para divulgar: neste sábado, dia 30/04, faremos um treino aberto de vôlei e nosso principal objetivo é receber atletas iniciantes para a escolinha de vôlei do Lendários”, explica Marcelo. “Nesta ocasião, também iremos apresentar nossa proposta de criação do LendáriAs, nossa equipe feminina.

Queria agradecer demais à parceria com o Pink. Essa relação já vem de longa data, mas hoje certamente ela dá um importante passo“, celebra o coordenador. Para comemorar parceria, o Pink preparou um evento especial com a presença do time. “Estamos confiantes com essa união Pink e Lendários que já começa com um fervo maravilhoso nesta sexta, 29/04 na Pink, tem tudo para ferver cada vez mais e mais.”

Serviço

Pink Flamingo recebeLendários Esporte Clube  
Data: 29/04/22
Horário: A partir de 20h
Local: Pink Flamingo - Rua Rodolfo Dantas, 16 - Copacabana
Ingressos: R$ 20 até às 22h, R$ 30 após às 22h 

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!