“A vida é muito melhor quando você pode ser você mesmo”, diz jogador profissional de rugby ao se assumir gay

Jogador do Leinster Rugby, o atleta Nick McCarthy se assumiu gay. Em entrevista para o site oficial da equipe irlandesa de rugby, o jogador de 27 anos revelou que se assumiu para seus companheiros em janeiro, depois de primeiro confidenciar a seus treinadores Leo Cullen e Stuart Lancaster em novembro.

Enquanto lutava com sua decisão de divulgar publicamente sua sexualidade, McCarthy admitiu que contemplava “se afastar completamente do rugby” porque não acreditava que poderia ser assumido no esporte. No entanto, o apoio dos seus treinadores foi “inacreditável” e motivou sua decisão de se assumir para sua equipe. “Eles me ajudaram e me orientaram ao longo dos meses que se seguiram para que eu me sentisse mais confortável”, disse ele. “Não é comum um atleta do sexo masculino se assumir no esporte, muito menos no rugby profissional, e provavelmente é algo que eu também não queria acreditar ou aceitar. Eu precisava aceitar ser gay antes de poder falar com os outros“, explicou o jorgador.

Tenho grandes amigos no rugby, mas não sabia como eles iriam reagir. Minha experiência, desde que saí do armário, foi totalmente positiva. Percebi que quem se importa com você, só quer que você seja feliz“, afirmou McCarthy. “Sinto que agora posso ajudar os outros a se assumirem no esporte profissional ou em suas vidas cotidianas e tornar o ser gay mais normal e não uma coisa para se preocupar, então isso é positivo”, continuou ele.

Agora que se assumiu, McCarthy está “muito mais feliz” e “otimista” para o futuro. “Eu adoraria que as pessoas vissem, pela minha experiência, que sair do armário foi realmente positivo, e o maior obstáculo pode estar em sua própria cabeça“, desejou o jogador.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!