Ex-The Voice Brasil, WD faz críticas sociais e enaltece suas raízes na faixa “Periferia”

WD, cantor e compositor conhecido por todo o país a partir de seu sucesso na última edição do “The Voice Brasil”, divulga “Periferia”, start para uma série de lançamentos em seu novo momento de carreira. A faixa, autoral e com mensagens importantes, é o primeiro trabalho do artista com a Universal Music Brasil.

Som de bala vejo flutuando na minha mente”, esse é o trecho inicial da canção onde WD fala sobre vivências e coisas que observou durante grande parte da sua vida. Mesmo em meio às adversidades, o cantor lutou bastante para não ser um número de estatística e conquistar os seus sonhos. A letra de “Periferia” é forte e traz, mais uma vez, WD sem amarras e com letras que falam sobre a sua vida. “A faixa que mudou minha perspectiva sobre o outro, quando percebo que não é apenas sobre mim o meu cantar, mas sobre o quanto minha arte pode alcançar outras vidas e mudar cursos“, conta o artista.

O videoclipe inicia com plano geral em uma vila no interior de SP e corta para um garotinho assistindo televisão e vendo a performance de WD nas audições às cegas da 10ª temporada do “The Voice Brasil“, demonstrando com isso a possibilidade de sonhar. Em outro momento, é possível ver a cena em que, apesar de tudo o que passou, conseguiu realizar de fato tal sonho, na sua primeira assinatura de contrato recente. Apesar das mazelas sociais, ainda tão enraizadas, o cantor traz também nas imagens a alegria, vivacidade e cultura rica que a periferia possui. Isso é exemplificado em alguns momentos, entre eles nas coreografias de dança.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!