Marvel terá primeiro Homem-Aranha gay afeminado em quadrinhos do Aranhaverso
O primeiro Homem-Aranha gay e afeminado da Marvel estreará na próxima edição da HQ ‘Edge of Spider-Verse‘. A notícia foi dada pelo próprio escritor da edição, Steve Foxe, através de uma publicação em seu perfil no Twitter, no qual ele compartilha a primeira imagem de Web-Weaver, como é chamada a variante do personagem.
“Algo que percebi imediatamente ao conceber o Web-Weaver é que ele não pode – e não deve – representar TODOS os homens gays. Nenhum personagem pode. Sua identidade feminina destemida é central para quem ele é, mas não é a HISTÓRIA… que você pode experimentar por si mesma em setembro!”, diz no tweet. Criado pelo designer Kris Anka, o herói terá um visual fashionista e diferente do que o público está acostumado, deixando de lado as cores vermelho e azul para dar lugar a um uniforme preto e amarelo. “Desde o início, eu olhei para um monte de McQueen e Mugler como inspiração. Eu lancei uma ampla rede para os designs originais enquanto também olhava para os novos e únicos Aranhas que Foxe recomendou, que eventualmente se juntaram a esse visual“, explicou Kris.
“Edge of Spider-Verse” terá cinco edições, que serão lançadas a partir de agosto deste ano. O protagonista Web-Weaver estreia em setembro. A HQ é uma minissérie lançada nos Estados Unidos que que mostra a história do multiverso do Homem-Aranha. “A vanguarda do Aranhaverso apresentou para você Spider-Gwen e Peni Parker. Essa nova história apresentará alguns dos personagens mais importantes para o futuro do Aranhaverso… mas também cortará o fio final da teia”, diz a sinopse.