No Rio, casal gay é ameaçado por aluno com facão dentro de unidade da Smart Fit na Barra da Tijuca

Um casal alega ter sofrido tentativa de ataque à faca dentro de uma academia Smart Fit do Shopping Barra Garden, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, nesta terça-feira (14/06). As vítimas são um advogado de 26 anos e um médico de 31. Eles tinham acabado de chegar para o treino, por volta de 21h, quando foram ameaçados por outro aluno, um homem de 43 anos, identificado como Fernando Rodrigues Fernandes.

Casados há cinco anos, Juan Moura e Felipe Monteiro treinam na mesma unidade há pelo menos um ano. Em depoimento à polícia eles afirmaram que, na terça, ao chegarem para treinar, foram ao banheiro e, na saída, ao descer uma escada, ouviram um barulho de metal batendo no corrimão. Quando olharam para trás, o casal relatou que Fernando Rodrigues estava empunhando um facão e teria dito: “Isso aqui é pra vocês mesmo”. O casal desceu a escada correndo e, segundo eles, Fernando escondeu a faca em uma mochila e continuou perseguindo os dois. Felipe começou a discutir com o agressor, e Juan aproveitou o momento de distração para imobilizá-lo.

Foi muito assustador. Eu é que tive que entrar em luta corporal com ele. Ninguém ajudou a gente na hora. O que acontecia a gente gritou, a gente correu dele, foi atrás da gente”, disse Juan, em conversa com o G1. A academia e a segurança do shopping chamaram a polícia. Fernando foi conduzido até a 16ª Delegacia de Polícia Civil, na Barra da Tijuca. Com ele, foi apreendida uma faca e uma luva que ele estava usando na mão direita. Em depoimento, o homem afirmou que teve uma discussão com o casal no dia anterior. Segundo Juan, no dia anterior ele e Felipe passaram pelo agressor perto do bebedouro da academia, e tiveram um rápido diálogo. Isso porque Fernando estava colocando a boca diretamente no bebedouro.

Para Juan, o uso da luva por Fernando pode significar que o homem estava premeditando uma agressão física ao casal. “Ele premeditou um crime. Ele foi com uma luva preta. Foi de máscara, que ele não costuma ir, e foi só com uma luva na mão direita onde segurava o facão. Ele premeditou. Ele não foi só para para ameaçar, ele premeditou um crime”, denunciou o advogado. O casal agora está com medo de represálias. “Vamos mudar nossa rotina, porque ele com certeza é uma pessoa muito perigosa”, disse Juan. A 16ª DP está investigando o caso. 

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!