SP: UNAIDS e UNESCO levam prevenção combinada ao HIV  para a 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+

O UNAIDS e a UNESCO estarão presentes na 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+ com uma tenda que trará materiais informativos e atividades lúdicas sobre prevenção combinada ao HIV e educação em sexualidade. Entre as atividades que vão acontecer ao longo do dia, as pessoas visitantes poderão testar seus conhecimentos sobre gênero e sexualidade e também terão acesso a preservativos, géis lubrificantes e autoteste para o HIV.  

A Feira da Diversidade representa uma oportunidade excelente para conversar e interagir diretamente com as pessoas em temas tão importantes como a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento do HIV“, diz Claudia Velasquez, diretora e representante do UNAIDS no Brasil. Marlova Noleto, diretora e representante da UNESCO no Brasil, acrescenta que “a educação em sexualidade de qualidade e a prevenção combinada ao HIV, baseadas na ciência e apropriadas para cada faixa etária, podem contribuir com novas habilidades e conhecimentos e, assim, garantir um futuro mais saudável para os jovens”. 

A Feira da Diversidade reunirá pessoas artesãs, pequenos empreendimentos e instituições sociais que promovem ações em favor dos direitos humanos voltados à população LGBTQIA+. A expectativa é receber exposições de 50 pessoas, com iniciativas ligadas à economia criativa. Haverá, ainda, uma feira de arte queer, na qual artistas plásticos terão a oportunidade de comercializar suas obras. Além do UNAIDS e UNESCO, estarão participando instituições e ONGs ligadas à cultura, saúde, direitos humanos e manifestações religiosas inclusivas. Ao longo do dia haverá diversas atrações artísticas. 

Serviço

20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+
Local: Largo do Arouche, São Paulo
Data/horário: 16 de junho de 2022, entre 10:00 e 22:00

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!