Starbucks Brasil celebra Mês do Orgulho com projeto focado na empregabilidade de pessoas trans

Como extensão da terceira edição do projeto “Eu Sou”, a SouthRock – operadora licenciada da Starbucks no Brasil – anunciou nesta sexta (17/06) a mais nova iniciativa de empregabilidade para ampliar o seu apoio à comunidade LGBTQIA+. A ação inclui entrevistas de emprego e um programa de capacitação desenvolvido exclusivamente para membros da comunidade transgênero interessados em vagas disponíveis na Starbucks e nas outras marcas operadas pela SouthRock no Brasil.

A iniciativa dá início a um mês de eventos que incentivam a inclusão LGBTQIA+ e compreendem o lançamento do Pride Frappuccino Blended Beverage, disponível de 16 a 19 de junho e com lucro líquido destinado para ONGs locais em apoio à comunidade LGBTQIA+, e a participação dos seus colaboradores na Parada do Orgulho de São Paulo, no dia 19 de junho. Como a comunidade trans historicamente tem menos oportunidades no mercado de trabalho brasileiro, a iniciativa de empregabilidade do projeto incluiu workshops sobre como atuar em um ambiente corporativo e em processos de entrevistas.

O primeiro mutirão de entrevistas de emprego “Eu Sou” aconteceu durante o mês de abril em São Paulo, na loja Starbucks da Rua Haddock Lobo. Como resultado, sete pessoas foram contratadas para trabalhar com as marcas operadas pela SouthRock no Brasil, incluindo quatro colaboradores na Starbucks. Ainda este ano, haverá uma segunda rodada do programa. “Por meio da expansão do nosso projeto ‘Eu Sou’, a Starbucks no Brasil reforça seu compromisso de fazer mudanças tangíveis e duradouras, facilitando a entrada de membros da comunidade trans no mercado de trabalho“, comenta Sandra Collier, diretora de marketing, fidelidade e ESG da SouthRock.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!