Carmo Dalla Vecchia registra boletim de ocorrência após ataques homofóbicos: “Precisamos nos respeitar”

O ator Carmo Dalla Vecchia registrou, nesta segunda-feira (11/07), uma queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) contra os ataques homofóbicos que recebeu em seu instagram. Ele compareceu ao local junto com seus advogados Samer Agi e Edemm Shalon

Registramos ocorrência em razão dos ataques de que fui vítima há alguns dias. A responsabilização penal daqueles que se valem do anonimato da internet para injuriar e discriminar pessoas por sua orientação sexual é necessária e pedagógica”, disse o ator, em seu perfil no Instagram. “Precisamos aprender a nos respeitar sempre, em qualquer lugar e de todas as formas”, completou ele.

Ao final, ele agradeceu a delegada e toda a equipe que o ajudou, além de reforçar a importância do respeito à comunidade LGBTQIA+. “Agora, a polícia civil fará o trabalho investigativo. Agradeço à delegada Déborah Rodrigues e à toda equipe da DECRADI a atenção. Unidos, construiremos uma sociedade melhor”, escreveu o ator.

Vale lembrar que, desde 2019, discriminação por orientação sexual e identidade de gênero é crime. De acordo com a lei, a pena para a pessoa que comete o crime pode chegar a 3 anos de prisão e multa. Além disso, ela é aumentada se houver divulgação ampla de ato homofóbico em meios de comunicação, quando a pena passa a ser de dois a cinco anos.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!