Pontos turísticos e metrô de Brasília ganham as cores do arco-íris em ação “Mapa do Orgulho”

Conhecida pelo concreto, Brasília está muito colorida! Lugares icônicos ou muito movimentados da capital federal ganharam as cores da bandeira da diversidade em uma ação chamada “Mapa do Orgulho“. A ação é realizado pelo coletivo Brasília Orgulho, que promove, no próximo domingo (03/07), a 23ª Parada do Orgulho LGBT de Brasília

O Teatro Nacional ganhou 12 faixas feitas com meio quilômetro de pano. A estação central do metrô agora abriga uma árvore arco-íris composta por 60 mil fitas. O Museu da República, grande obra de Oscar Niemeyer, agora tem sua famosa rampa de 56 metros nas seis cores do movimento LGBTQIA+. O Parque da Cidade ganhou portal arco-íris de 4,5 metros de altura. Sob oferecimento do app Scruff, a escada da Torre de TV teve seus 28 degraus de 20 metros de extensão cada adesivados. 

Nas principais obras, há um totem com QR Code. A pessoa, ao ler o código, tem acesso aos outros pontos do mapa e pode ir até eles para encher seu instagram com imagens arco-íris. O coordenador da ação, Igor Albuquerque, afirma que as intervenções artísticas são forma de mostrar importantes mensagens. “As obras deixam marcado que a cidade também é nossa, também é de LGBT. Para nós, a mensagem é de acolhimento, de força. É muito poderoso, por exemplo, saber que 20 mil pessoas frequentam a estação central do metrô e vêem a árvore do orgulho. E para a sociedade, o recado é da importância de respeitar“, explica Igor.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!