Spin-off de “As Visões da Raven” faz história ao introduzir primeira personagem trans no Disney Channel

No último episódio de sua quinta temporada, o spin-off do seriado de TV “As Visões da Raven“, que nos Estados Unidos se chama “Raven´s Home”, fez história ao trazer a primeira personagem trans da história do Disney Channel. O episódio, intitulado “The Fierce Awakens”, apresentou a atriz transexual Juliana Joel interpretando uma nova personagem, chamada Nikki.

Joel disse que sempre sonhou em estar no Disney Channel, mais especificamente em “As Visões da Raven”, já que ela assistia ao programa na sua infância. “Era minha forma de escapar da minha realidade interna”, escreveu ela, no Instagram. “Vindo de uma típica família porto-riquenha, eu não achava que ser ator era possível para alguém como eu. Achava que eu tinha que nascido nesse mundo. Mais para frente virei um ator e depois eu disse a mim mesmo que não era jovem o suficiente para estar na Disney e além de tudo isso eu ainda sou uma pessoa TRANS! Eu nunca tinha visto um ator ou personagem trans no Disney Channel. NUNCA”, conta.

Joel continua o texto dizendo que chegou a chorar em seu provador após andar pelos sets de filmagem pela primeira vez. “Era mais do que apenas estar em uma série de TV”, disse ela. “Com todo o ódio perante as pessoas trans e narrativas na mídia e sociedade, foi uma vitória”. “Eu clamei por um sonho e um espaço enquanto o mundo tentou apagar a mim e a minha comunidade.E agora eu sou a pessoa que eu tanto desejei assistir na televisão enquanto eu crescia. Então nunca diga a você que as coisas não podem acontecer, porque podem, de formas que você nunca sonhou”, concluiu.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!