Vitão reflete sobre descontrução e uso de maquiagem: “Gosto de causar espanto”

O cantor Vitão passou a usar maquiagem e roupas sem gênero e já mostrou não se importar com os rótulos. O artista, que já mostrou não se importar com os rótulos disse, em entrevista à revista Quem, que “gosta de causar espanto“.

Gosto de causar espanto no bom sentido, de alguém falar: ‘Nossa, mano, ele está vestindo assim mesmo? Ele teve a moral de colar no bagulho assim?’. De sustentar e trazer essa comunicação da liberdade. De a gente poder ser e existir da forma que tem vontade naquele dia”, explicou ele. “A gente pode mudar de ideia num dia e ser outra coisa. O ser humano é mutável, tudo muda da noite para o dia e a gente vive em uma constante mudança em tudo. Por que não podemos admitir isso para nós mesmos? Tenho trazido isso para mim e comunicar isso para as pessoas“, acrescentou Vitão.

O artista também disse que a existência de um público conservador faz com que ele queira ousar mais no dia a dia: “[Ainda existe] Um público muito conservador, muito machista e muito homofóbico, que quer bater na tecla do ódio. São esses os momentos que tenho mais vontade ainda de ousar“.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!