“Entre 30 a 40% das pessoas no futebol são homossexuais ou bissexuais”, diz primeiro árbitro da Fifa a se assumir gay

Primeiro árbitro do quadro Fifa a se assumir gay, Igor Benevenuto afirmou que diversas pessoas ligadas ao futebol escondem a verdadeira orientação sexual. Em entrevista à revista “Der Spiegel”, árbitro mineiro revelou que um pouco mais de um terço das pessoas envolvidas com o futebol são homossexuais ou bissexuais.

Tendo em conta todas as pessoas envolvidas no futebol, sejam dirigentes, treinadores, jogadores e árbitros, entre 30 a 40 por cento são homossexuais ou bissexuais, ou já fizeram algo em algum momento com outro homem. As pessoas fora do mundo do futebol também estão percebendo que existem relações homossexuais clandestinas entre jogadores de futebol ou casamentos de conveniência”, afirmou Igor.

O árbitro brasileiro também fez questão de ressaltar a insegurança vivida pelos gays em nosso país. “No Brasil, os homossexuais têm de temer não apenas serem agredidos verbalmente, mas também fisicamente. A atitude ainda não mudou“, lamentou ele. “99,9 % dos homossexuais estão em segredo”.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!