Influenciador Vitor diCastro é vítima de homofobia em viagem à Grécia e filma tudo: “Foi muito constrangedor”

O ator, apresentador e influenciador digital Vitor diCastro relatou em seu Instagram que foi vítima de homofobia quando estava com seu marido, o jornalista Vinícius Cordeiro, em viagem à Grécia. Eles estavam na Acrópole de Atenas para tirar fotos e quando se beijaram um homem que estava no local reeprendeu o casal.

Não faça isso. […] Sem beijos“, diz uma voz masculina em inglês. “Quase fomos expulsos por um homofóbico por conta desse beijo“, escreveu o influenciador ao compartilhar o vídeo com o momento em que foram interrompidos. Na gravação é possível ver que o ator quase fica sem reação no momento em que foi repreendido por dar apenas um selinho. “Isso foi muito constrangedor, um gatilho horrível, abriu uma caixa de memórias que eu prefiro esquecer. E para sobreviver eu fiz e faço o de sempre: rio, debocho, finjo que não dou importância. Mas até quando?“, desabafou ele.

Vitor afirma que tinha casais héteros no local e ninguém foi abordado. “Pesquisei e pesquisei e não encontrei nada sobre ser proibido um beijo nesse local. Foi só homofobia mesmo, gratuita e violenta como sempre“, disse. “Isso na Europa, tá? Em um país de primeiro mundo, em um dos pontos turísticos mais famosos de todos (e que desde Hércules sempre sonhei estar). Só que diferentemente dessas ruínas, a homofobia não é uma história do passado. É real e atual. Acontece todo dia em todo lugar e a todo momento“, ressaltou.

Por fim, Vitor disse que ficou refletindo e pensando que poderia ter reagido de maneira diferente. “Fiquei pensando depois em tudo que eu podia ter respondido pra esse homem que nos abordou, mas acho que só bastava um ‘vai se fod*r, linda’ ou, pra que ele entendesse, só um ‘fu*k you, pretty’. 2022 galera! 2-0-2-2!“, concluiu ele.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!