Jogador de xadrez é acusado de trapacear partida usando plug anal para receber instruções por vibrações
O americano Hans Niemann, de 19 anos, está sendo acusado de trapacear na surpreendente vitória contra o pentacampeão mundial de xadrez, Magnus Carlsen, na Sinquefield Cup, um torneio nos Estados Unidos, no início de setembro. A derrota de Carlsen acabou com a sua invencibilidade de dois anos. Foram 53 vitórias seguidas até então.
Nas redes sociais, algumas teorias foram criadas para acusar o americano de trapacear. Uma das teorias levantadas é que Niemann poderia estar usando um plug anal com conexão wireless, o que lhe possibilitaria receber instruções codificadas por vibração, uma espécie de código morse. Ao Daily Mail, o atual campeão mundial negou a suposta trapaça. “Eu nunca trapaceei em um jogo over-the-board. Se eles querem que eu fique totalmente nu, eu vou fazer isso […] Eu não me importo. Porque eu sei que estou limpo. Você quer que eu jogue em uma caixa fechada com zero transmissão eletrônica, eu não me importo. Estou aqui para vencer e esse é o meu objetivo”, disse.
O site Stripchat aproveitou a deixa e propôs pagar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,1 milhões) para o americano jogar pelado: “Prove que os haters estão errados de uma vez por todas. Fique nu e jogue uma partida de xadrez ao vivo no Stripchat em troca de até 1 milhão de dólares“.
A fama de trapaceiro de Hans Niemann não é nada recente, muito pelo contrário, ele próprio já declarou ter usado de irregularidades quando tinha apenas 12 anos. No passado, por conta de suas trapaças, o enxadrista de 19 anos acabou suspenso da plataforma Chess.com. Desde então, ele garante jogar limpo. Já pensou se a moda pega?