Internado há seis semanas para tratar infecção generalizada, David Miranda não é mais candidato à reeleição

O jornalista Glenn Greenwald afirmou, em uma mensagem postada nas redes sociais, nesta terça-feira (20/09), que a família decidiu retirar formalmente da candidatura à reeleição do deputado federal David Miranda (PDT- RJ) por motivos de saúde.

É uma decisão extremamente difícil. Eu disse, desde o começo da internação dele, no dia 6 de agosto, que a única pessoa que deveria tomar decisões sobre a candidatura do David é o David. Mas, infelizmente, essa não é a nossa realidade. Essa decisão caiu em cima de mim, eu me consultei com todas as pessoas próximas do David e houve um consenso de que é a única decisão a ser tomada”, afirmou Greenwald. Miranda está internado há seis semanas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde deu entrada no dia 6 de agosto e, desde então, luta contra uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal.

O deputado apresentou melhoras significativas nos últimos sete dias, mas ainda assim o estado de saúde dele é grave, segundo Glenn. Ele complementa dizendo que a equipe médica e a família têm esperança de uma recuperação completa. “Ele está ficando mais forte, está mostrando progresso bem importante, e apesar do fato de que nada seja garantido, isso está nos deixando mais animados para a sua recuperação completa”, afirma o jornalista.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!