SP: Museu da Diversidade Sexual reabre com a exposição “Duo Drag” e presença de drags queens retratadas em mostra

O Museu da Diversidade Sexual, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, reabriu suas portas nesta sexta-feira (02/09). Para marcar esse momento e, sobretudo, a retomada das atividades, o fotógrafo Paulo Vitale, que teve sua exposição adiada na véspera da estreia, levará amanhã, sábado, às 16h, na sede do Museu, algumas das drags fotografadas para performarem junto ao público presente.

Composta por retratos de 50 Drag Queens que movimentam a cena paulistana desde os anos 1980 e de artistas iniciantes em suas carreiras, a exposição “Duo Drag”, tem curadoria de Leonardo Birche e inclui diversas artistas que são referências dessa representação, como Silvetty Montilla, Marcia Pantera, Kaká Di Polly, Miss Judy Rainbow e Lysa Bombom. Dentre as drags fotografadas, estarão presentes a Miss Samantha Jones, Tchaka Rainha das Festas, Thelores, Kaká di Polly, Poppy CornerDanny Cowlt, Lysa Bombom, Miss Judy Rainbow, Bonnie J, entre outras. No sábado também será lançado o livro com os retratos feitos por Paulo para a mostra, selecionados por Jean Cavalcante, com a presença de muitas das artistas fotografadas.

Será uma grande festa, assim como é uma festa toda vez que uma drag se monta, é uma festa muito maior você ter 50 drags expostas em um museu. Será mais animado ainda porque teremos a presença delas e será a primeira vez que elas se vêm na exposição. Vamos comemorar”, comenta Paulo.

Além da exposição “Duo Drag”, o Museu da Diversidade Sexual, preparou uma série de atividades para marcar a reabertura do equipamento ao público. Dentre as atrações destacam-se o “Especial Primavera dos Museus”, evento coordenado pelo Ibram, “Oficina Sarau Sinaliza”, com coletivo LGBTQIA+, rolês por espaços LGBTQIA+ no centro de São Paulo, rodas de conversa sobre o filme “Terra Sem Pecado”, do diretor Marcelo Krahô, saídas fotográficas e outras ativações ao longo do mês de reabertura.   

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!