Alexia Brito sofre transfobia de seguidora em post do Instagram e reage: “Seu marido sempre vai querer uma de nós”

Com mais de 660 mil seguidores apenas no Instagram, Alexia Brito, também conhecida como Bota Pó, é um verdadeiro sucesso na web mostrando a rotina simples em Bacabal, interior de São Luís (MA). Apesar de todo sucesso nas redes sociais, a jovem de 18 anos não consegue escapar da transfobia.

Recentemente, a influenciadora digital viralizou ao reagir ao comentário transfóbico de uma seguidora no Instagram. Na publicação em questão, a mulher, identifacada como @_flaviasamaral, afirma que Alexia nunca será reconhecida pelo seu nome social. “Teu nome nunca vai ser Alexa kkk e sim Alex“, escreveu ela. Na sequência, a influenciadora maranhense dá uma reposta à altura ao comentário criminoso da seguidora. “E tu nunca vai ser o suficiente pro teu marido, ele sempre vai querer uma de nós“, rebateu Alexia. Sentiramo impacto?!

Vale ressaltar que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em 2019, que casos de homofobia e transfobia se aplicavam na lei que trata do racismo, fazendo, assim, com que a homofobia seja considerada crime. Como prevê o artigo 20 da Lei do Racismo, a pena para este crime é de um a três anos de reclusão, podendo chegar a cinco anos se houver divulgação do ato homofóbico em meios de comunicação, como redes sociais, e multa para quem cometer essa conduta.

Por ser equiparada ao crime de racismo, a homofobia se torna crime inafiançável e imprescritível, ou seja, não admite que a pessoa seja solta por pagamento de fiança e permite que ela seja processada, julgada ou tenha a pena executada a qualquer tempo.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!