Deputado russo diz que “Peppa Pig” é uma “ferramenta de guerra” e está transformando crianças em gays

Parece piada, mas é verdade! O deputado russo Alexander Khinshtein insistiu, sem nenhum traço de ironia, que a mídia LGBTQIA+ como a animação “Peppa Pig“, que recentemente apresentou sua primeiros personagens homoafetivos, é uma “ferramenta de guerra”.

Francis Scarr, apresentador da BBC Monitoring, postou no Twitter o trecho de um discurso de Khinshtein, no qual ele aparece fazendo uma apresentação em powerpoint. “Hoje os LGBTs são uma ferramenta de guerra híbrida, e nessa guerra híbrida, devemos proteger nossos valores tradicionais”, disse o parlamentar. “Devemos proteger nossa sociedade e nossos filhos. Deixe-me demonstrar rapidamente que tipo de propaganda já está sendo feita contra nossa sociedade.” Ele apresentou imagens de diferentes programas, incluindo o filme “Me Chame pelo Seu Nome” e a animação para adultos “South Park“, antes de mostrar uma imagem de “Peppa Pig“, que ele descreveu como “um desenho animado aparentemente muito conhecido”.

A declaração de guerra à animação ocorre no momento em que legisladores russos indicam que vão expandir a chamada lei de “propaganda gay” do país, que desde 2013 criminaliza a discussão de questões LGBTQIA+ na mídia. “A guerra não é apenas no campo de batalha”, disse Khinshtein. “Também está nos smartphones de nossos filhos, em desenhos animados e filmes. Nosso inimigo realmente tem a propaganda da sodomia como o núcleo de sua influência.

Se essas emendas forem adotadas, a vida das pessoas LGBT+ na Rússia também se tornará ainda mais difícil, porque haverá menos representatividade na mídia e nas redes sociais. Esta é uma alavanca repressiva adicional para um sistema já anti-humano“, alertou Aleksandr Voronov, CEO do grupo LGBTQIA+ Coming Out, ao portal PinkNews:

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!