Elenco de “Travessia” se une para pedir demissão de Cássia Kis após declaração homofóbica, afirma site

Colegas de elenco de “Travessia“, nova novela de Gloria Perez, não aprovaram as recentes declrações preconceituosas de Cássia Kis e foram até a direção da Rede Globo para pedir a demissão da atriz veterana.

De acordo com o Na Telinha, um grupo de atores do elenco se reuniram e foram até a direção da emissora para pedir o afastamento imediato da artista. Sem se identificar, eles reforçam a necessidade de uma consequência às falas homofóbicas de Cássia. A publicação destaca que a postura da atriz soou ainda pior porque a Lucy Alves, protagonista da novela, acabou de se assumir publicamente como bissexual – para o elenco, a declaração foi um ataque direto à intérprete de Brisa.

Inclusive, já houve conversas com o diretor do folhetim, Mauro Mendonça Filho. Na ocasião, o grupo pediu a punição e relembrou o caso de José Mayer e Vinícius Coimbra, afastados de “Nos Tempos do Imperador” após acusações de assédio e racismo nos bastidores da produção. Segundo o site, alta cúpula da Globo ainda analisa o que acontecerá, mas não está nada satisfeita com a atitude da atriz. Nos bastidores, consideram a declaração de Cássia como imperdoáveis.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!