Nome historicamente ligado a causa LGBTQIA+, Madonna é acusada de usar do movimento para se promover

Nome historicamente ligado ao movimento LGBTQIA+ como uma forte aliada, Madonna vem sendo acusada de “queerbaiting” nas redes após postar um vídeo no TikTok. Na gravação, a rainha do pop aparece tentando jogar uma calcinha no lixo de um banheiro. Na legenda, escreveu: “Se eu errar, sou gay!“. Após errar, a estrela levantou os braços, sugerindo ser gay.

No Twitter, muitos criticaram a contora e a acusaram de usar de técnicas de marketing que usam de pautas LGBTQIA+ para se promover, o chamado queerbaiting. “Madonna acabou de se assumir queer. Acho que não estar no noticiário por alguns meses fez um estrago nela“, comentou uma fã. “Madonna, queerbaiting por relevância em 2022 não é algo que eu esperava“, destacou outra. “Madonna não é gay. Ela só quer atenção”, escreveu outro internauta.

Por outro lado, fãs da popstar viram com naturalidade a “saída do armário“. “Achei bem claro que Madonna é queer. Crescendo, essa é a impressão que sempre tive“, escreveu um. “Ela tem sido uma aliada tão forte da comunidade gay por décadas. Ela fez coisas que nenhuma outra celebridade estava fazendo“, defendeu outro.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!