Organização de mães anti-LGBTs cria petição online para que Disney desista de Shea Couleé em série da Marvel

A organização One Milliion Moms – uma ramificação do grupo de ódio norte-americano American Family Association, que se opõe aos direitos LGBTQIA+ e ao aborto, entre outras coisas – está meaçando boicotar a Disney devido ao papel de Shea Couleé, ex-RuPaul’s Drag Race, na próxima série da Marvel, chamada “Ironheart“.

Em comunicado nas redes sociais, a organização afirma que a “Disney e Marvel dão mais importância à doutrinação LGBTQIA+ do que ao bem-estar das crianças”. “Não se pode confiar na Disney e na Marvel para fornecer entretenimento limpo e saudável para as famílias. Portanto, minha família vai boicotar inteiramente a série ‘Ironheart. Também comprometo-me a alertar outras mães e convidá-las a fazer o mesmo“, diz uma petição online criada pelo grupo. A petição estimula ainda que os apoiadores exijam que a Disney abandone todos os planos de incluir um artista drag em sua próxima série de super-heróis da Marvel ‘Ironheart’ imediatamente” – o que parece altamente improvável, tendo em vista a recepção calorosa do público com o elenco da série.

A produção, que será disponibilizada pelo Disney+, acompanha uma jovem negra que desenha uma armadura semelhante a do “Homem de Ferro“, tornando-se a primeira heroína que se estabeleceu por si própria. Em agosto desse ano, a Disney anunciou que Jaren Kyei Merrell, também conhecido como Shea Couleé, foi escalado para um papel até então não especificado na série ao lado da protagonista Riri Williams, interpretada por Dominique Thorne.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!