Bissexual assumido, cantor Netinho faz post homofóbico de dois homens se beijando: “Olha aí o Brasil do Lula”

Apoiador do governo Bolsonaro, o cantor baiano Netinho, de 55 anos, sucesso nos anos 1990 com o hit “Milla“, fez um post homofóbico nas redes sociais ao exibir um vídeo de dois homens se beijando durante a comemoração da vitória do presidente eleito, Lula (PT).

Olha aí o Brasil do pessoal do Lula. Agora faz o ‘L’ e aguenta”, escreveu ele na legenda do vídeo. Desde o resultado da eleição de domingo (30/10), Netinho vem compartilhando vários vídeos incitando o ódio contra os eleitores do PT. Em seu perfil no Instagram, o cantor se descreve como “pai, cristão, conservador, patriota, homem de bem e bolsonarista”.

Na publicação, os seguidores de Netinho também deixaram comentários homofóbicos. “Absurdo. Não é isso que eu quero pros meus filhos“, escreveu um usuário. “Isso é para todos os pais de família que votaram no L.. O futuro dos seus filhos e netos escolhido por vocês“, escreveu um internauta.

https://www.instagram.com/p/CkY_haIpOZ7/

Essa não é a primeira vez que Netinho ataca a comunidade LGBTQIA+. Bissexual assumido desde 2010, o cantor já chegou a afirma que a comunidade foi “doutrinada a enxergar a vida pela lente do fiofó”. “Se esse pessoal LGBT não vivesse de acordo com o fiofó, porque eles vivem assim, pensando no fiofó, estariam hoje comandando o Brasil junto com o Jair (Bolsonaro), apoiando o Jair, ia ser maravilhoso. Mas eles foram doutrinados a enxergar a vida pela lente do fiofó”, disse ele em entrevista ao canal de Eduardo Bolsonaro, em 2020.

Vale ressaltar que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em 2019, que casos de homofobia e transfobia se aplicavam na lei que trata do racismo, fazendo, assim, com que a homofobia seja considerada crime. Como prevê o artigo 20 da Lei do Racismo, a pena para este crime é de um a três anos de reclusão, podendo chegar a cinco anos se houver divulgação do ato homofóbico em meios de comunicação, como redes sociais, e multa para quem cometer essa conduta.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!