Gato resgatado no Reino Unido chama a atenção de comunidade científica por não possuir genitálias

Um gato de apenas 15 semanas chamou a atenção da comunidade científica do Reino Unido, por simplesmente não possuir genitálias. A responsável por identificar as anomalias no animal, batizado de Hope, foi a veterinária Fiona Brockbank, diretora veterinária de campo sênior do centro de proteção aos animais Cat Protection.

Inicialmente, Fiona não conseguiu encontrar as genitálias do animal. Após exames, no entanto, ela descobriu que o gato tampouco havia órgãos sexuais internos. O diagnóstico foi de agenesia, que é a falha no desenvolvimento de um órgão. “Realizamos um procedimento para procurar órgãos sexuais, mas não há nada aparente dentro ou fora. Há uma possibilidade externa de algum tecido ovariano ectópico escondido internamente, mas achamos que isso é extremamente improvável”, comentou a veterinária em comunicado.

A equipe agora monitora de perto o felino para garantir que esteja crescendo normalmente e seja capaz de fazer xixi e cocô sem problemas. Levando em consideração a raridade do caso, os especialistas não sabem como e se a situação pode prejudicar Hope a longo prazo. Segundo os profissionais da entidade, há relatos apenas de felinos hermafroditas, isto é, quando o animal apresenta órgãos sexuais femininos e masculinos. Com comportamento brincalhão, Hope conquistou rapidamente os funcionários e voluntários da ONG.

Inclusive, o animal está vacinado e pronto para ganhar uma família. “Sabemos que eles [gatos] levarão a alguém muitos anos de diversão e companheirismo. Também ficaremos extremamente gratos em ouvir atualizações sobre nossa estrela”, comenta Beni Benstead, gerente do centro de adoção de Tyneside, para onde Hope irá.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!