Vitão dispensa rótulos e afirma que não se define como “hétero, bi ou gay”: “Eu sou tudo”

Vitão voltou a falar sobre sua sexualidade. Em nova entrevista, o cantor de 23 anos afirmou que não se define como “hétero, bi ou gay” e lamentou que as pessoas se preocupem tanto com a sua sexualidade.

Dão uma importância descabida para a minha sexualidade . Com quem a gente transa ou se sente atraído não deveria ser algo tão importante para os outros. A liberdade ou não das pessoas, os lugares que elas podem ou não frequentar, as amizades, tudo na vida parece ser determinado a partir disso. Isso deveria ter uma importância menor”, desabafou o artista em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do Splash UOL. Vitão também explicou que para ele, o sexo é “a arte do toque” e que não faz distinção dos parceiros por gênero, porque seria apenas uma pessoa “que gosta de gente“. “Não gosto nem de me definir dentro de alguma sigla. Fujo de rótulos. Não me defino como hétero, bi ou gay, eu sou tudo“, declarou.

Criamos uma visão de mundo muito datada a partir da igreja e de dogmas sociais. Somos um país com a maioria cristã, e muita coisa da nossa mente fechada vem disso. Vivemos dentro de regras. Gosto de me relacionar, beijar e tocar, e de estar com pessoas com quem me sinto bem“, continuou ele. “Óbvio que muita gente precisa disso para se firmar. Vivemos dentro de uma sociedade extremamente homofóbica. Vivemos em uma sociedade em que eu me sinto bem em incomodar. Gosto de incomodar. É uma sociedade escrota“, concluiu Vitão.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!