Apoiador de Bolsonaro, Vitor Belfort cai em fake news de teor sexual sobre suposto “General Benjamim Arrola”

O ex-campeão do UFC, Vitor Belfort, caiu em uma pegadinha ao compartilhar em suas redes sociais uma fake news sobre o resultado das eleições presidenciais. Apoiador de Jair Bolsonaro, Belfort publicou uma notícia falsa de que um suposto general das Forças Armadas, chamado de Benjamin Arrola, teria dado 24 horas ao Tribunal Superior Eleitoral para dar explicações sobre as eleições após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O General Benjamin Arrola das Forças Armadas declarou que o exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo. Segundo ele, as forças armadas já estão a postos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente“, dizia a publicação falsa. Belfort ainda criou uma enquete para saber se seus seguidores achavam que tinha ocorrido alguma ação ilegal no resultado das urnas. O nome do general, no entanto, é uma pegadinha feita constantemente por internautas para que as pessoas que leem em voz alta cometam uma gafe. O trocadilho tem teor sexual quando lido rapidamente.

Morando nos Estados Unidos há anos, Belfort fez campanha forte para Bolsonaro durante o período presidencial em suas redes sociais. Em 30 de outubro, o chefe do Executivo teve 49,1% dos votos válidos, contra 50,9% de Lula (PT). Ele tomará posse em 1º de janeiro de 2023 e governará o Brasil até 2026.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!