Lutador do UFC pede desculpas por insultos homofóbicos: “exagerei”

Os lutadores do UFC Charles Radtke e Manel Kape pediram desculpas aos fãs depois de usarem insultos homofóbicos após vitórias em Sydney, Austrália. Radtke derrotou Mike ‘Blood Diamond’ Mathethha no UFC 293, em Sydney, no sábado (9). Foi sua primeira vitória no UFC e ela será lembrada pelo lutador lançando insultos homofóbicos e xingamentos ao público.

“Fodam-se todos vocês, bando de viadinhos na plateia”, disse o lutador à multidão que vaiava. “Venha aqui e pegue na minha rola, seu idiota. Fodam-se!”. Algumas horas depois, Radtke ofereceu suas “sinceras” desculpas aos fãs por seus comentários em um comunicado no X. O lutador do UFC disse que as calúnias homofóbicas “não refletem” quem ele é e culpou suas emoções por “exagerar” após a vitória.

“Esses comentários não refletem quem eu sou e não pertencem a uma plataforma tão boa quanto a que o UFC me proporcionou”, disse Radtke. “Minhas emoções estavam em alta. É difícil explicar como sua mente funciona quando você está trancado em uma jaula para lutar contra outro homem com todo o seu sustento em risco. Pretendo aprender com meus erros durante e depois da luta e espero ter a oportunidade de corrigi-los no futuro.”

O presidente do UFC, Dana White, não indicou que os lutadores enfrentariam quaisquer consequências por usarem insultos homofóbicos no octógono, informou a BBC. White acreditava que os lutadores ficaram “um pouco entusiasmados” e cometeram “erros graves”: “Cometemos erros, eu também não sou mais santo do que você, todos nós já estivemos em posições em que cometemos erros e, como sempre digo, é como você se recupera e como se comporta depois”, disse ele. Em 2009, o próprio White pediu desculpas pela “mágoa” que causou ao usar um insulto homofóbico ao criticar um repórter.

Bee 40tona

Você vai curtir!