Foto: Reprodução/Instagram

Claudia Rodrigues coloca imóveis à venda para custear tratamento milionário contra esclerose múltipla

Claudia Rodrigues precisou colocar parte de seus imóveis à venda para conseguir pagar um tratamento de alto valor para remediar sequelas provocadas pela esclerose múltipla, doença com a qual ela foi diagnosticada em 2006. A atriz e humorista está se preparando para o procedimento nos EUA, que será entre março e abril de 2023. 

“Essa cirurgia vai sarar minhas sequelas. É genial”, declarou Claudia à colunista Patrícia Kogut, de O GloboAdriane Bonato, namorada da atriz, explicou que o tratamento é novo e utiliza uma tecnologia que dispensa a realização de cirurgia. “O médico mapeia o corpo, vê o que falta de vitaminas etc, para poder equilibrar a pessoa novamente. É tudo feito através de um software. Não tem anestesia, não tem corte. Nada invasivo”, explicou. O tratamento é novo na área e apresenta um custo de até 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual). Para conseguir pagar pelo procedimento, a atriz colocou alguns de seus imóveis à venda e aposta em sua recuperação para que possa voltar ao trabalho.

“Só precisamos adaptar o pagamento. Até porque, tendo a melhora esperada, ela vai voltar a fazer o que mais gosta, que são os espetáculos dela, e vai voltar a ganhar dinheiro. Eu também volto a trabalhar. E a gente paga isso”, disse Adriane. Segundo ela, o principal plano de Claudia é começar uma turnê dois dias depois de receber alta médica. “Seremos eu e ela no palco falando da esclerose múltipla, do tratamento até aqui e dos resultados que ela teve. A ideia é usá-la como exemplo para contribuir com outras pessoas“, detalhou a namorada da atriz.

O tratamento é feito pelo médico brasileiro Marc Abreu, que é também pesquisador da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Segundo Adriane, a cirurgia promete melhora de até 80% nas sequelas.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!