Foto: Reprodução/Instagram

Jornalista Bruno Monteiro será o primeiro LGBTQIA+ a ocupar o cargo de Secretário de Cultura da Bahia

O nome do jornalista Bruno Monteiro foi anunciado como Secretário de Cultura da Bahia na última quarta-feira (28/12), pelo governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT-BA). Com isso, Bruno se torna a primeira pessoa LGBTQIA+ a ocupar o cargo na história do estado, assim como o segundo membro da comunidade indicado ao alto escalão do governo estadual.

O jornalista foi chefe de gabinete dos ministérios dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres, além de assessor especial da Presidência da República, no governo Dilma Rousseff (PT)Monteiro também atuou na coordenação de produção do documentário “Democracia em Vertigem” (2019), – indicado ao Oscar -, e foi um dos fundadores do movimento de engajamento das classes artíticas em causas políticas, 342 Artes. Além disso, Monteiro participou ainda do grupo de cultura da equipe de transição do governo eleito, do futuro presidente Lula.

Nas redes sociais, o jornalista agradeceu a nomeação. “Que honra! Agradeço imensamente a confiança depositada pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo vice-governador Geraldo Júnior. Assumo essa missão como a mais importante da minha vida. Tenho a convicção que ninguém faz nada sozinho e meus passos serão guiados sempre por esse agir coletivo“, escreveu ele na legenda da publicação.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!