Foto: Reprodução

LGBTs cariocas ganham 1º Programa de formação e aceleração de negócios e projetos criativos da cidade

Moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro em vulnerabilidade social são o público-alvo do 1º Programa de formação e aceleração de negócios e projetos criativos da cidade. Voltado para mulheres e pessoas LGBTQIA+, Pod.Criar, idealizado pela ColetivA DELAS, é totalmente gratuito e 100% online.

O objetivo é capacitar pessoas que atuam na economia criativa nas áreas de planejamento de negócios e financeiro, divulgação e venda, habilidades emocionais, captação de recursos, inscrição em leis de incentivo à cultura, e também transformar ideias criativas em negócios. Fomentar a conexão com potenciais patrocinadores e incentivadores. As aulas serão ministradas por mulheres e pessoas LGBTQIA+ com expertise e reconhecimento em suas áreas de atuação.

A ColetivA DELAS nasceu da necessidade latente de dar a visibilidade e equidade a esses grupos. Desde 2016, buscamos parcerias e empresas que também entendem essa demanda. Realizamos cursos de qualificação, produções audiovisuais, mostras como o Cine Diversidade, e agora o 1º Programa de formação e aceleração de negócios e projetos criativos do Rio focado com foco na diversidade”, conta com entusiasmo Karla Suarez, coidealizadora do programa.

A primeira turma vai impactar 100 negócios diretamente e está com as inscrições abertas de dia 21 de novembro de 2022, até as 23h59, de 22 de janeiro de 2023. As inscrições serão realizadas online e a lista de seleção será divulgada no site e nas redes sociais da ColetivA DELAS. O primeiro ciclo será formado por 16 encontros virtuais com início no dia 09/02/23 até 11/04/23. Ao todo o programa terá 7 meses de duração.

Pod.Criar é patrocinado pela consultoria EloGroup, através da lei municipal de incentivo cultural do Rio de Janeiro, e conta com a parceria da co.liga, que vai oferecer trilhas formativas, conteúdos e aulas eletivas para as alunas, e mentoria especializada em empreendedorismo na economia criativa. Clique aqui para se inscrever.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!